domingo, 26 de abril de 2009

Se usasse Arezzo...


No dia 15 deste mês, a Subprefeitura do Centro do Rio junto com a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) deu início ao Projeto "De Salto Alto", onde ruas do Centro estão sendo vistoriadas a fim de se identificar calçadas mal conservadas e que apresentem riscos a população. Como as calçadas são de responsabilidade dos proprietários, os responsáveis serão notificados e terão prazo de 30 dias para realização dos reparos, ficando também sujeitos a multas de R$ 484,21.


Apesar da negação vinda da Própria Subprefeitura em releases distribuídos a imprensa, o projeto só teve início após a esposa do Subprefeito do Centro, em passeio pela cidade, ter quebrado o salto de seu sapato em um buraco de pedras Portuguesas. A subprefetura nega que o fato tenha dado início ao projeto, mas que só serviu sim, apenas, para nomeá-lo.


Grande Novidade! Quantas de nós não tem vários pares sapatos novinhos detonados por causa de buracos nas ruas? Por mim, as tais pedras portuguesas seriam banidas das ruas.

Aos mais apegados a esse "ícone da cidade" apresento uma solução bastante legal que vi na casa da minha irmã. Coloque as tais pedras na parede, como um grande mural. É genial, não quebra nenhum sapato.


Se a esposa do Subprefeito pedisse minha opinião, eu teria dito a ela para usar Arezzo. Os novos scarpins tem salto bloco e tem sido a nova alternativa para as "advogadas do Centro", aquelas que trabalham lá e não podem usar saltos baixos, ou por gosto ou por demanda da função.


Se servir o conselho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário